Partindo de Ushuaia

16º Dia - 26/10/15 - Ushuaia a Rio Gallegos 586km




Adiós!


Nós acabamos não fazendo alguns passeio tradicionais em Ushuaia:
 
  • Glaciar Martial : Estava com o teleférico em manutenção, e não estávamos com disposição para subir a pé, é bem puxado o trajeto. Com isso acabamos perdendo a atração que é a Casa de Chá - La Cabaña, localizada no Cerro Martial.
  • Estância Harberton e Pinguinera Ilha Martillo: Íriamos passar na Pinguinera de Punta Tombo, que na época tem mais pinguins!
  • Lagos Escondido e Fagnano: Passamos pelo Lago Fagnano na chegada, ele se localiza na Ruta 3. 

 


 

Dia de partir de Ushuaia, mas não antes sem comprar uns "regalitos" do fim do mundo para a família e amigos! Acabamos indo na loja La Ultima Bita, souvenirs, que também é uma galeria temática sobre a história fueguina, a loja é bem completa e se pode comprar todos os tipos de lembranças: miniaturas do farol, cartões postais, imãs de geladeira, chaveiros, pinguins de pelúcia, aventais de chefe estilo presidiário.....


O tempo estava fechado e nos despedimos de Ushuaia por volta das 12h. Teríamos um longo dia, para percorrer todo o caminho de rípio até o Estreito de Magalhães, sem contar as travessias de fronteira. 
Eu havia esquecido de mencionar no post de chegada, Ushuaia fica na Argentina, porém para conseguir chegar lá é necessário entrar em território Chileno. Ex: Se você vem de Puerto Natales, como nós, já está no Chile, neste caso atravessa o Ferry e continua até San Sebastían, onde você deve fazer a saída do Chile, e poucos km adiante a entrada na Argentina. Se você vem desde Rio Gallegos, aí tem mais um fronteira, 66km após Rio Gallegos você faz a saída da Argentina e entrada no Chile, depois lá em San Sebastían faz novamente os tramites, para entrar na Argentina novamente...... 
Rio Grande

Almoçamos em Rio Grande, um pouco antes da cansativa estrada de rípio! Tínhamos que refazer todo o caminho da chegada, até o Estreito de Magalhães, depois íamos para costa leste, percorrendo a Ruta 03.
Tivemos sorte, as passagens de fronteiras e a travessia com o ferry foram rápidos
 
 
 
Bar e Estrutura interna do ferry no Estreito de Magalhães


















 





A Ruta 03 está em ótimo estado! Perto das 20h estávamos quase chegando em Rio Gallegos, quando fomos parados pela polícia para nos avisar que nosso pneu estava murcho, e aí tivemos nosso primeiro e único pneu furado de toda a viagem! Rodamos até a cidade, onde paramos num posto para troca-lo. 
Acabamos chegando no Hotel do Comércio, reservado antecipadamente, por volta das 21h. Jantamos no hotel, com péssimo atendimento, tanto no restaurante quanto no hotel! E nos encaminhamos para o quarto, que parecia bem agradável! Sqn, mas isso é assunto para o post abaixo! 


 

 

 






 
 


17º Dia - 27/10/15 - Rio Gallegos a Caleta Olivia 700km

Caleta Olivia
Tivemos uma péssima noite no Hotel do Comércio, creio que deveria ser feriado na cidade, pois em uma segunda-feira com festa a noite toda, só pode! Não conseguimos dormir de tanto barulho vindo da rua, música, pessoas, arrancadas de motos... um inferno! Só depois que o dia clareou, a cidade se acalmou, e aí conseguimos dormir um pouco!
Já se passava das 10h quando saímos de Rio Gallegos em direção a Comodoro Rivadavia. No caminho paramos para almoçar em Cmte. Luis Piedrabuena, uma cidade pequena, porém muito agradável, tivemos um ótimo almoço no restaurante da rodoviária! 
Entrada da cidade Cmte. Luis Piedrabuena
 
Chegamos em Caleta Olivia por volta das 17h, exaustos, resolvemos pernoitar por aqui, tendo em vista que não tinha hotel reservado em Comodoro Rivadavia. Logo na chegada vimos propaganda do Hotel Robert, para o qual nos dirigimos e acertamos a hospedagem, só ficamos porque eles conseguiram um quarto bem nos fundos, longe dos barulhos da rua! Não poderíamos passar mais uma noite sem dormir!  
Passeamos pela cidade, que não tem nada demais, meu marido aproveitou para cortar o cabelo, e conversamos muito com o cabeleireiro! Depois fomos jantar num restaurante, não lembro o nome, porém foi bem razoável! 
 
Estávamos só por uma boa noite de sono! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porto Alegre – Mendoza – Santiago – Deserto do Atacama – DE CARRO!

Purmamarca, Salinas Grandes, San Antonio de Los Cobres e Viaducto La Polvorilla

Iruya - Eu fui!