O que fazer em Ushuaia Parte II


15º Dia - 25/10/2015 - Parque Nacional Tierra del Fuego e Mate no Porto

 
 
Nossa hospedagem na Hostería Les Eclaireurs teve um ótimo custo x benefício. Em Ushuaia todos os hotéis são bem caros, levando em consideração que esta pousada oferecia diárias em média R$ 200,00, na época, ficamos bem satisfeitos com a qualidade dos quartos e do atendimento. Os quartos são amplos e com piso aquecido, o banheiro é espaçoso, com banheira e água bem quente! O café da manhã era muito bom, considerando os padrões argentinos!

Parque Nacional Tierra del Fuego
Aproveitamos o domingo, e o primeiro dia da viagem em cidade repetida para descansar um pouco, afinal depois de 15 dias, sem parar, dormindo um dia em cada hotel, estava na hora de frear o ritmo, pois acaba ficando cansativo, mesmo com tantas novidades!








Parque Nacional Tierra del Fuego
 

Por sorte, fazia um dia ainda mais lindo que o anterior, com muito sol e calor, uns 20º. Já era perto do meio dia quando saímos em direção ao Parque Nacional Tierra del Fuego, parque bem conhecidos dos turistas, por onde passa o "Trem do Fim do Mundo" e onde termina a Ruta 03, que começa em Buenos Aires!

Parque Nacional Tierra del Fuego


Optamos por não fazer o passeio de trem, já que estávamos de carro, e o passeio de trem custa caro. Levando em consideração opinião de amigos, que acharam um programa de índio, resolvemos abandonar o trem! Mas para quem não estiver de carro eu creio que o passeio de trem é bem válido, é uma parte importante da história de Ushuaia, tendo em vista que esse trem era usado pelo presidiários para trazer a lenha cortada dos bosques. Circulamos de carro pelo parque e fomos até o final da Ruta 03, onde fica a Bahia de Lapataia. Depois fizemos uma pequena trilha para ver uma castoreira inativa.


 "Nosotros llegamos manejando hasta el fin del mundo!"



Bahia Lapataia

Trilha Castoreira



Olha o estrago que os Castores fazem!


Castoreira


Nós não estávamos muito animados para percorrer mais trilhas, mas, o parque oferece várias, com diferentes níveis de dificuldade, para quem estiver mais disposto! Como já disse tiramos esse dia para descansar!

No meio da tarde já voltamos para a cidade, e, é com pesar que comunico, no DOMINGO NADA ABRE em Ushuaia, uma pena, tínhamos deixado para comprar as lembranças antes de ir embora. Confesso que até para almoçar, foi difícil encontrar um lugar, é tudo fechado aos domingos! Acabamos comendo numa cafeteria bem sem graça.... :(

Depois fomos sentar no porto, havia bastante gente por lá, creio que é um programa comum dos "fueguinos" tomar um mate no porto! E nós para não ficar para trás, também fizemos um mate e aproveitamos o lindo entardecer no fim do mundo, à moda gaúcha!  
 



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porto Alegre – Mendoza – Santiago – Deserto do Atacama – DE CARRO!

Purmamarca, Salinas Grandes, San Antonio de Los Cobres e Viaducto La Polvorilla

Iruya - Eu fui!