Lago General Carrera – Paso Jeinimeni

  7° Dia - 17/10/2015: Puerto Rio Tranquilo/CH - Perito Moreno/AR - 237 KM

 

Pensa num trajeto incrível! Sim, eu sei, já falei isso de vários trajetos, mas fazer oque se está difícil de escolher, cada dia, quanto mais ao sul, mais lindo o caminho! 
 

Pela manhã conhecemos as Capelas de Mármore, à tarde era hora de retornamos para Argentina para continuar nosso roteiro, neste dia até Perito Moreno. 

Carretera Austral
 

Seguimos sentido sul pela Carretera Austral (Ruta 07), por 50 km, no rípio, até chegarmos no entroncamento com a Ruta 265, onde segue-se à esquerda, rumo a Puerto Guadal e Chile Chico, há sinalização na via. Dali são mais 122 km de estrada de rípio até Chile Chico ontem começa o asfalto. 


Carretera Austral
 

Carretera Austral
 

Todo o trajeto é costeando o Lago General Carrera, de tirar o folego, cada paisagem de cartão-postal! A estrada de rípio é boa, bem conservada, porém muito estreita e cheia de curvas, requer muito cuidando no sentido oposto!
Aqui Carretera Austral, do outro lado, Ruta 265

Ruta 265
Prepare-se, será necessário umas 4 horas para fazer esse trajeto! Contado as 1001 paradas para foto! 
Ruta 265


Com essa vista não tem viagem cansativa!
Chile Chico é uma cidade linda, porém muito pequena, tivemos até dificuldade de encontrar algo para comer, claro, já era perto das 18h. Achei os hotéis muito caros, por isso seguimos até Perito Moreno. Existe uma praça chamada “El Mirador del Viento”, localizada na entrada de cidade, de la pode-se observar o povoado e o lago, mas tem um vento, muito forte!!!

A fronteira com a Argentina fica depois de Chile Chico, é integrada, ou seja, faz-se saída do Chile entrada na Argentina no mesmo lugar. Chama-se Paso Fronteirizo Jeinimeni. 
Chegamos no final da tarde em Perito Moreno (cidade), onde nos hospedamos no Hotel Kelman, ótimo hotel, bem silencioso, confortável e com ótimo restaurante, o café da manhã foi muito bom, bem acima dos padrões argentinos

OLHA AÍ UM VÍDEO NOSSO DESTE TRAJETO
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porto Alegre – Mendoza – Santiago – Deserto do Atacama – DE CARRO!

Purmamarca, Salinas Grandes, San Antonio de Los Cobres e Viaducto La Polvorilla

Iruya - Eu fui!