Capelas de Mármore (Capillas de Mármol)

7º Dia – 17/10/2015: Puerto Río Tranquilo – Chile

Esse foi um dia daqueles, pouco texto e muitas fotos, pois não há palavras para expressar tamanha beleza!


Hosteria Costanera
Dormimos muito bem na Hosteria Costanera, local silencioso, ótima cama, bom banho, havia um aquecedor a óleo que quebrou o galho, não sei como seria no alto do inverno, mas conosco foi tranquilo. 
O café da manhã foi modesto, porém delicioso, pães frescos, ainda quentinhos e uma vista para animar a alma!


O passeio é realizado de barco pelo Lago General Carrera, e o local de ondem partem os passeios para as Capelas de Mármore é em frente a pousada. Após o café fomos pedir informações, haviam poucas pessoas naquele momento, mas mesmo assim é possível realizar o passeio, pagando um pouco mais. Se não me engano, estavam cobrando 10.000 pesos chilenos por pessoa. Como só tínhamos aquela manhã para o passeio e o dia estava lindo e ensolarado, topamos! 

Fomos na pousada nos preparar, isso inclui muita roupa, é muito frio no lago, de preferência impermeável, pois na volta os barcos andam contra as ondas, e, molha muito! Quando retornamos para o passeio havia mais turistas para o passeio, e, com isso, o preço baixou, 8.000 pesos chilenos por pessoa.

Partiu Capelas de Mármore!!! 



De dentro!








O Lago General Carrera é enorme, o mais profundo e o segundo maior lago da América do Sul. Metade dele encontra-se em território  Argentino, onde chama-se Lago Buenos Aires. Sua água é de origem glacial, por isso a cor azul turquesa, e a temperatura é em média de 9 graus. Lindo demais rodeado pela Cordilheira! No próximo post teremos mais fotos do lago, afinal ele nos acompanhou majestosamente durante nosso retorno para a Argentina!
Gremistas pelo mundo!
 
 
Literalmente, dentro do Mármore!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porto Alegre – Mendoza – Santiago – Deserto do Atacama – DE CARRO!

Purmamarca, Salinas Grandes, San Antonio de Los Cobres e Viaducto La Polvorilla

Iruya - Eu fui!